20 de junho de 2016

Anima Mundi Voltará a Ser Realizado no Centro do Rio


Depois de passar pelo CCBB, Fundição Progresso e na Cidade das Artes no ano passado o Anima Mundi mudará de casa novamente agora para o Cine Odeon e para o Centro Cultural Justiça Federal, ambos na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro.

A crise está pegando o festivais brasileiros de maneira muito forte, o que se reflete pela dificuldade cada vez maior de se levantar patrocínio. Há muitos patrocinadores sem saber o que fazer neste momento em que um dia tem Ministério da Cultura, noutro não tem, aí o MinC volta… Isso nos obriga a fazer, este ano, uma edição menor, não na quantidade de filmes, mas na extensão de dias”, explica o animador César Coelho, um dos fundadores e diretores do Anima Mundi, em uma entrevista para o jornal Estadão.

Além do Odeon e do CCJF o festival também está negociando outros espaços como a Livraria Cultura, também situada na Cinelândia.

Devido aos Jogos Olímpicos o festival acontecerá entre os dias 25 a 30 de Outubro no Rio de Janeiro e 2 a 6 de Novembro em São Paulo. Em São Paulo o festival será realizado novamente na Cinemateca Brasileira.

Fonte: Estadão