23 de junho de 2016

Game "Cuphead" Chega no Final do Ano

Não costumamos falar muito de games por aqui no Animação S.A., mas não podemos deixar o jogo "Cuphead" passar em branco.

"Cuphead" é um jogo independente de plataforma criado pelos irmãos canadenses Chad e Jared Moldenhauer que atualmente trabalham no Studio MDHR. Todo o visual do game foi baseado nas animações da década de 1930, principalmente nos trabalhos dos Irmãos Fleischer ("Betty Boop" e "Popeye").

Ano passado publicamos aqui no blog um artigo contando toda a história da Fleischer Studios. Cique aqui para ler e conhecer melhor essa importante fase da história da animação.

O game vem sendo produzido desde 2010, usando técnicas parecidas das que foram usadas na década de 1930. A grande diferença é que as animações de "Cuphead" estão sendo feitas em 60fps ao contrário dos 24fps das animações clássicas. Tudo está sendo desenhado á mão e colorizados digitalmente usando o Photoshop.

Apos um longo tempo de espera, "Cuphead" será lançado no final de 2016 para Xbox One e Windows 10.  Confira abaixo o trailer e um prévia do gameplay.