29 de setembro de 2016

Animação Japonesa "Your Name" Bate Records no Japão

O longa animado "Your Name" ("Kimi no Na Wa") é a primeira animação sem ser do Studio Ghibli a conseguir arrecadar mais de US$ 100 milhões em bilheteria.

Dirigido por Makoto Shinkai, o mesmo diretor do belíssimo "5 Centímetros Por Segundo", o filme já é o 19º mais assistido da história do Japão; o único filme que conseguiu ficar em primeiro lugar nas bilheterias por cinco semanas consecutivas. Desde "Frozen" nenhum filme tinha arrecadado tanto dinheiro. No total até agora o longa conseguiu arrecadar US$ 110 milhões.

A história se passa um mês após um cometa cair pela primeira vez em mil anos no Japão. Mitsuba, uma colegial que vive no campo, quer viver na cidade porque ela está cansada da vida no país. Então, há Taki, ele é um estudante do ensino médio que vive em Tóquio com seus amigos enquanto trabalhava como em meio período em um restaurante italiano. Ele também tem um forte interesse em artes plásticas envolvendo arquitetura. Um dia, Mitsuba sonhou de si mesma como um homem jovem. Por outro lado, Taki também tem um sonho em que ele é uma estudante cursando o ensino médio na zona rural.

"Your Name" ainda não tem previsão de lançamento em terras brasileiras, infelizmente muito provavelmente deverá estrear em 2017 em algum cinema de alguma capital por apenas uma semana em algum horário que ninguém consegue ir...

Quer ficar na vontade? Confira o trailer e algumas imagens dessa belíssima produção: